Mais Querido sofreu gol de bola aérea na segunda etapa e perdeu o clássico por 1 a 0
O Fla-Flu é um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro. No entanto, no último domingo (06), o Flamengo não levou a melhor e perdeu o duelo por 1 a 0, pela quarta rodada do Cariocão. Após o jogo, o técnico Paulo Sousa concedeu uma entrevista coletiva e comentou sobre o sistema defensivo da equipe durante a partida, além de destacar o bom funcionamento do coletivo durante a primeira etapa do confronto.
— Não sei se a pergunta é sobre a organização defensiva, mas hoje tivemos quase sempre bem. Não é só a linha defensiva ou o goleiro que defendem, tem que ser todo o bloco. A forma como o Gabigol defendeu, seja na transição defensiva ou em orientação do adversário, onde nós devemos pressionar. Isso nos leva a poder defender melhor, não tem a ver com o Arão -, ponderou, antes de concluir:
— Fomos mais sólidos, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo tivemos uma cara completamente diferente da primeira. Falei com Marinho, mas ele tem que entender as necessidades da equipe. Foi bem direcionado o que nós necessitávamos, esse posicionamento e espaço era um espaço com a qualidade dele -, finalizou.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Vale ressaltar que o ponta-direita Marinho entrou apenas no segundo tempo no lugar do meio-campista Diego, que já tinha recebido um cartão amarelo. No entanto, o jogador não atuou da maneira esperada pelo Mister e este detalhe prejudicou a equipe no decorrer do confronto. No final da coletiva, o treinador revelou os erros do atacante nas quatro linhas e avaliou que o time precisa ter mais foco durante os 90 minutos.
— Acreditávamos que iríamos criar muitas dificuldades ao Fluminense e ele praticamente voltou a fazer o que está acostumado, a se afastar muito do jogo, ir muito para fora. Com a expulsão, levou nós a fazer um outro tipo de decisão e a equipe emocionalmente perdeu o foco. Sobre isso temos que crescer muito. Estamos num bom caminho, mas temos que manter a concentração o jogo todo -, comentou.
A partir de agora, o treinador português busca virar a página e começar a pensar na partida desta quinta-feira (10), contra o Audax, pela quinta rodada do Cariocão. O jogo terá início às 19h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O duelo será exibido pelo pay-per-view do Cariocão e FlaTV+. No entanto, a transmissão mais rubro-negra da internet fica por conta do Coluna do Fla, via YouTube.