Treinador apontou boa qualidade no jogo rubro-negro, mas chamou atenção para as falhas na eficácia
Na última quarta-feira (23), o Flamengo manteve a normalidade e venceu o Botafogo por 3 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O duelo marcou uma excelente atuação do Rubro-Negro, que em nenhum momento foi ameaçado pelo rival. Ao final do confronto, Paulo Sousa elogiou a qualidade da equipe, mas chamou a atenção para a falta de efetividade.
— Houve boas partes, sobretudo no segundo tempo desse controle para podermos definir qual o momento da velocidade do jogo e a verticalidade para as finalizações. Foram ótimas. Tivemos boa qualidade no jogo, conseguimos ir por fora quando o nosso adversário fechava por dentro. Pudemos dar verticalidade por dentro ao nosso jogo. A mobilidade dos três da frente foi extraordinária. Chegamos à área várias vezes -, disse, antes de continuar:
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
— Temos de melhorar na eficácia, como sempre. Poderíamos ter o controle do jogo já no primeiro tempo. Pecamos ainda muito pela eficácia. Vai haver jogos em que o número de oportunidades vai ser menor do que o que criamos hoje. E essa eficácia com certeza vai fazer a diferença -, concluiu.
O placar de 3 a 1 não reflete o que foi o clássico entre Flamengo e Botafogo. Isso porque, o Mengo perdeu boas chances de ampliar o marcador e anotar uma goleada no rival. Além disso, o tento do Alvinegro saiu de uma falha de Léo Pereira, que se estabanou e jogou contra a própria meta.
Com a vitória, o Flamengo assumiu a segunda colocação do Cariocão, com 19 pontos, atrás apenas do Fluminense, com 21. Para buscar o topo da tabela, o Mengo volta a campo no domingo (27), para enfrentar o Resende, às 16h (de Brasília), no Engenhão.