Técnico explicou a forma como utilizou o trio ofensivo em conjunto contra o Botafogo
Desde que Pedro foi anunciado pelo Flamengo, a torcida se manifesta favorável à utilização do camisa 21 e Gabigol juntos em campo, mas a atuação conjunta dos atacantes não é rotineira. No entanto, na última quarta-feira (23), Paulo Sousa escalou os dois centroavantes ao lado de Arrascaeta e, em coletiva, revelou a estratégia adotada.
— Em relação à mobilidade do Gabi e do Arrasca, quando temos um jogador de profundidade como o Pedro, aí que temos de melhorar ainda mais nisso. Quando temos jogadores de mobilidade e por fora, é mais importante ele estar perto da área em quadrado com os postes, de forma a poder fazer diferença como fez no gol. E tem de estar mais próximo para poder criar espaços e tempos para mobilidade dos jogadores entrar nas entrelinhas. Gabi e Arrasca entenderam muito bem e fizeram um bom jogo -, destacou.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Juntos, Arrascaeta, Pedro e Gabigol fizeram uma excelente partida contra o Botafogo, e foram responsáveis pelos três gols na vitória por 3 a 1 sobre o Alvinegro. Quem também se destacou ao lado do trio foi o jovem Lázaro, que vem ganhando espaço com Paulo Sousa e, inclusive, deu a assistência para o tento do camisa 9.
Com o Flamengo cada dia mais entrosado e ainda em evolução, Paulo Sousa prepara a equipe para o próximo desafio: o jogo contra o Resende. Com Arrascaeta, Gabigol e Pedro à disposição, a bola vai rolar no domingo (27), às 16h (de Brasília), no Engenhão.