Técnico aproveitou a semana para treinar a formação ofensiva e deve utilizá-la na noite desta quarta (23)
A fim de tirar o gosto amargo do vice-campeonato da Supercopa, Paulo Sousa pode ir a campo com uma formação ofensiva diferente nesta quarta-feira (23), contra o Botafogo. Isso porque, o Mister encerrou a preparação para o clássico com um ataque formado por: Lázaro, Gabigol e Pedro. A informação foi confirmada pela reportagem do Coluna do Fla. Sendo assim, a tendência é que o português utilize o trio entre os 11 principais.
Lázaro e Gabigol foram uns dos destaques da decisão contra o Atlético-MG, no último domingo (20). O camisa 9 foi responsável pelo primeiro gol rubro-negro na partida, enquanto o jovem deu uma linda assistência para Bruno Henrique virar o jogo aos 64.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Pedro, por sua vez, foi envolvido em polêmicas após o apito final e a confirmação do vice-campeonato. Isso porque, o atacante sequer foi utilizado por Paulo Sousa, que, inclusive, foi muito criticado pelas substituições no decorrer da partida. Torcedores questionaram a escolha por Diego Ribas no lugar do camisa 21.
Inicialmente, quando Paulo Sousa foi oficializado como novo técnico do Flamengo, a expectativa era de que Pedro assumisse à titularidade ao lado de Gabigol. Contudo, o camisa 21 esteve presente apenas em quatro dos seis jogos do treinador.
Flamengo e Botafogo se encaram na noite desta quarta-feira (23), às 20h (horário de Brasília), no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Carioca 2022. Se vencer, o Mais Querido encosta no Fluminense, líder do torneio com 23 – seis a mais do que o Rubro-Negro, que ainda não foi a campo.