Paulo Sousa usa Carioca para identificar problemas físicos no elenco do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador tem usado competição para conhecer melhor as condições de cada um dos jogadores

O Flamengo entrou em campo na noite desta quinta-feira (10), quando venceu o Audax, por 2 a 1, em jogo válido pela quinta rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca. Após o triunfo, o técnico Paulo Sousa reafirmou que tem usado o torneio estadual como uma espécie de ‘laboratório’ para observar as condições físicas de cada um dos atletas. A ideia do português, inclusive, é dar rodagem ao elenco para conhecer melhor os atletas.

Vamos tendo cada vez mais um bom número de jogadores com mais minutagem, mas é evidente que com dois ou três dias de recuperação, e há jogadores que necessitam de mais tempo, e como é um campeonato muito longo felizmente tenho observado que o Carioca tem nos mostrado dificuldades -, disse, antes de completar:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Nosso adversário de hoje nunca perdeu por mais do que um gol em nenhum jogo. E nós vimos as dificuldades nossas. Nossos adversários mais diretos têm dificuldades para vencer jogos, o que direciona positivamente o estadual. Isso nos permite crescer coletiva e individualmente. Mas sem dúvidas temos uma ideia sempre cada vez mais concreta e mais base do que pretendemos ver mais concretamente -, finalizou.

Com Paulo Sousa no comando, o Flamengo foi a campo em três oportunidades. Destas, venceu duas e perdeu uma. No geral, o Mais Querido ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Carioca e, agora, vira a chave para seu próximo compromisso.

Ainda usando o Cariocão como ‘pré-temporada’, neste domingo (13), o Fla enfrenta o Nova Iguaçu, em jogo válido pela quinta rodada da Taça Guanabara. O confronto acontecerá no Estádio Raulino de Oliveira, às 19h (horário de Brasília). Em cinco partidas até o momento, o Rubro-Negro acumula três vitórias, uma derrota e um empate, totalizando dez pontos conquistados.

Compartilhe com os amigos

Veja também