Atleta sofreu corte na perna durante os treinos e foi encaminhado ao hospital
Após golear o Nova Iguaçu no último domingo (13), o elenco do Flamengo se reapresentou ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira (14), para dar início aos treinamentos focados no próximo compromisso. O plantel, no entanto, vai sofrer uma baixa: Thiago Maia teve um ferimento na perna esquerda e será submetido à intervenção cirúrgica.
Veja o comunicado do Flamengo:
“O atleta Thiago Maia sofreu uma ferida corto-contusa na perna esquerda durante o treino desta segunda-feira (14). Seguiu para o hospital e será submetido a debridamento cirúrgico com antibioticoterapia e exames complementares. #CRF”, publicou o clube nas redes sociais.
O debridamento cirúrgico consiste, resumidamente, em remover o tecido morto de uma ferida para evitar infecção e, também, melhorar a cicatrização. Normalmente, a técnica é utilizada em casos de feridas grandes e só pode ser feita por médicos em centro cirúrgico, com anestesia local ou geral.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Após o procedimento, Thiago Maia irá realizar exames complementares e dará início a um tratamento com antibióticos. Com o acidente, o volante se junta a Rodrigo Caio e fica sob os cuidados do departamento médico do Flamengo.