Com três assistências, o capitão foi eleito o melhor jogador da vitória sobre o Boavista, na última quarta-feira (02)
Vitinho foi o grande destaque do primeiro desafio da ‘Era’ Paulo Sousa no Flamengo. Escolhido como capitão da equipe na vitória sobre o Boavista, o camisa 11 foi responsável pelos principais movimentos ofensivos do time, contribuiu com três assistências e ainda foi eleito o craque da partida. O bom desempenho, é claro, passa por determinações do novo Mister rubro-negro.
Em um bate-papo exclusivo com o canal do Flamengo no Youtube, Vitinho revelou qual exigência tática de Paulo Sousa foi fundamental para seu rendimento individual na primeira vitória da equipe profissional na temporada, por 3 a 0, sobre o Boavista, na última quarta-feira (02), no Estádio Raulino de Oliveira.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
— Ele me pediu para jogar sempre atrás dos volantes. Para criar uma superioridade quando nossos volantes se movimentassem para receber a bola. Teoricamente, quando você está no meio do jogo, você quer ter a bola então você acaba saindo muito da posição, então foi algo que ele pediu, que respeitasse bastante. E as entradas em diagonal para ajudar o lateral quando tiver com a bola, fazer um passe de fundo, para cruzar e estar assistindo os companheiros que estão na área -, disse em conversa com a FlaTV
Com participação direta em todos os gols do triunfo rubro-negro, Vitinho tornou-se, ainda, o jogador com mais assistências no futebol brasileiro em 2022. Isso, é claro, em relação aos principais estaduais em andamento. O atacante contabiliza três assistências em apenas uma partida nesta edição do Cariocão.