Volante também havia desperdiçado cobrança contra o Racing, pela Libertadores 2020
Neste domingo (20), o Flamengo empatou com o Atlético-MG em 2 a 2 e perdeu o título da Supercopa do Brasil nos pênaltis. Em disputa muito emocionante, o Mais Querido desperdiçou quatro chances de se sagrar campeão e viu Vitinho parar em Éverson na penalidade decisiva. No entanto, o primeiro ‘match point’ foi jogado fora por Willian Arão, que bateu no meio do gol. Esta não foi a primeira vez que o camisa 5 falhou em momento decisivo com o Manto Sagrado.
O outro momento ruim de Arão pelo Flamengo aconteceu na Libertadores 2020. Na série oitavas de final, o Mengão enfrentou o Racing e vinha sendo eliminado no Maracanã, quando o volante marcou de cabeça aos 48 do segundo tempo. Contudo, a alegria do camisa 5 durou pouco, visto que ele desperdiçou sua cobrança da marca da cal. O erro foi o único do Mais Querido na ocasião, que caiu fora da competição continental em casa.
Curiosamente, nas duas partidas em que Arão despediçou cobranças de pênalti, a perfomance do volante dentro dos 90 minutos foi boa. Ao lado de João Gomes, o camisa 5 formou excelente dupla e comandou o meio-campo na partida. No entanto, o jogador certamente ficará marcado pelo erro, assim como os outros quatro que desperdiçaram suas batidas. Além do atleta, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Hugo Souza e Vitinho perderam.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Apesar do erro, Willian Arão segue de cabeça erguida e à disposição de Paulo Sousa para a sequência da temporada. O próximo compromisso do Flamengo em 2022 é contra o Botafogo, nesta quarta-feira (23), em jogo válido pelo Carioca. A partida acontecerá às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.