Rubro-Negro garantiu a vantagem do empate para as semifinais do Cariocão
O uruguaio Arrascaeta se destacou mais uma vez em uma partida pelo Flamengo na temporada de 2022. No último domingo (06), o meio-campista marcou o gol da vitória rubro-negra por 2 a 1 contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca, e ajudou o Mais Querido a garantir a vantagem do empate para as semifinais da competição.
Através disso, para a jornalista da casa Ana Beatriz, o camisa 14 da Gávea não precisa entrar em campo para o confronto contra o Bangu, pela última rodada do Campeonato Carioca. Além disso, a comentarista destacou que a ausência do jogador em campo pode ser essencial para o Flamengo tentar ser cada vez menos dependente de Arrascaeta.
— Eu acho que o Arrascaeta não deveria ser titular contra o Bangu, ficar no banco mesmo. Por duas razões: a primeira porque é contra o Bangu e o Flamengo já está classificado para a semifinal com vantagem do empate. Mas principalmente (não ter Arrascaeta como titular) porque ele faz parte da pré-lista dos convocados do Uruguai para as Eliminatórias da Copa do Mundo -, comentou, antes de concluir:
— E o Flamengo precisa de alguma forma encontrar uma maneira de ser menos dependente do Arrascaeta. Então, visando isso e sendo uma das poucas possibilidades de teste que o Paulo Sousa vai ter a partir de agora, eu acho que não deveria nem existir muito debate sobre essa titularidade. Eu acho que ele deve ser reserva contra o Bangu, nessa última rodada -, finalizou, em vídeo no canal Coluna do Fla, no YouTube.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
VEJA A OPINIÃO COMPLETA:
Vale destacar que Arrascaeta é o segundo jogador com mais participações em gol com o técnico Paulo Sousa no comando da equipe. O meio-campista possui seis colaborações, com quatro tentos e duas assistências até o momento na temporada. Na sua frente está apenas Gabigol, com seis bolas na rede e um passe para seus companheiros marcarem.
A partida contra o Bangu será neste sábado (12), às 20h (horário de Brasília), pela décima primeira rodada do Campeonato Carioca. A partir de agora, o Flamengo apenas aguarda a definição de seu adversário nas semifinais do torneio.