Revelado pelo Mais Querido, Muralha teve passagens pelo futebol árabe e coreano
Na última década, o Flamengo revelou diversos bons jogadores para o futebol mundial que, além de renderem frutos dentro de campo, também trouxeram boas cifras ao Mengão. Um deles é o volante Muralha, que apareceu na equipe profissional em 2011 e deixou o Clube da Gávea três temporadas depois. Após longo período no exterior, o Garoto do Ninho definiu o futebol brasileiro como próximo destino da carreira.
— Estamos conversando com todas as possibilidades, mas, claro, estar no Brasil, com a possibilidade de atuar em um Brasileiro da Série A ou B, seria muito bom para mim. Penso nisso também. A gente deve definir isso nos próximos dias – disse ao Portal UOL, antes de completar:
— Desde a minha ida para a Coreia do Sul tive uma ótima sequência. Na Arábia Saudita não foi diferente. Estive sempre em campo neste período e isso é muito bom. Procurei fazer meu melhor neste período – finalizou o ex-jogador do Flamengo.
Como mencionado, Muralha defendeu o Rubro-Negro em 64 oportunidades antes de deixar o clube em 2014 por empréstimo à Luverdense. Depois, teve rápida passagem pelo Red Bull Bragantino e, em seguida, foi parar no Pohang Steelers da Coréia do Sul. A partir daí, o jogador ganhou rodagem no futebol internacional e esteve afiliado à clubes como o Seognam IC (COR), Al-Hazm (ARS). O último clube do atleta foi o Al Qadisiya, também da Arábia Saudita.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Agora, o volante está livre no mercado e pronto para mais um desafio no Brasil. No entanto, o destino não deve ser o Flamengo, visto que em nenhum momento o jogador passou pelo radar do Mais Querido. Dessa forma, o staff do atleta procura a melhor opção para o retorno. Atualmente, Muralha está com 29 anos e, mais rodado, está preparado para voltar.