Após vitórias na Champions League, Flamengo terá semana intensa no NBB

Compartilhe com os amigos

Basquete rubro-negro terá três compromissos pela liga nacional, ambos no Rio de Janeiro


Por: Guilherme Xavier

No último fim de semana, o Flamengo conquistou a liderança do Grupo D da Champions League das Américas e se classificou rumo à fase final do torneio continental. A definição veio após vitórias contra Universidad Concepción e Boca Juniors, no Chile. Agora, as atenções da equipe de Gustavo de Conti retornam ao NBB e, curiosamente, o Mais Querido terá um período bastante puxado de confrontos no Rio de Janeiro.

Terceiro colocado do certame, com 19 vitórias em 23 jogos, o Mais Querido enfrentará ‘maratona’ de três duelos em uma semana. Na sexta-feira (18), o Orgulho da Nação enfrenta o Paulistano, na Arena Carioca 1. O local, inclusive, receberá o Rubro-Negro pela primeira vez nesta edição do NBB. Depois, na próxima terça (22) e quinta (24), o Flamengo encara Corinthians e União Corinthians, respectivamente. Ambos os confrontos serão no Maracanãzinho.

CONFIRA AS DATAS, HORÁRIOS E LOCAIS DOS JOGOS DO FLAMENGO:

Flamengo x Paulistano – 18/03 (sexta-feira) – 18h30 (de Brasília) – Arena Carioca 1
Flamengo x Corinthians – 22/03 (terça-feira) – 20h (de Brasília) – Maracanãzinho
Flamengo x União Corinthians – 24/03 (quinta-feira) – 17h (de Brasília) – Maracanãzinho

Para os confrontos desta e da próxima semana, o técnico Gustavo de Conti não deve contar com desfalques. A equipe rubro-negra já está em solo carioca e, agora, começa o plano de preparação visando a complicada sequência. Apesar do desgaste, no entanto, o Orgulho da Nação possui as peças necessárias para passar ‘ileso’ pelos adversários, que não estão bem na classificação. Tanto que, no momento, nenhum deles figura entre os cinco melhores do NBB.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Atualmente, o Mais Querido figura entre os quatro primeiros colocados da competição nacional, ou seja, se o campeonato terminasse nesta rodada, a equipe de Gustavinho estaria classificada diretamente às quartas de final. No entanto, a fim de garantir de vez a vaga, o Orgulho da Nação vai para cima do Paulistano nesta sexta-feira (18), na Arena Carioca 1. A venda de ingressos ainda não foi divulgada pelo Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também