Treinador do time de vôlei feminino do Mengo concedeu entrevista à FlaTV
Além do futebol, o Flamengo sempre foi referência nos esportes olímpicos, como o basquete, por exemplo, que foi bicampeão mundial recentemente. Para repetir o sucesso também no vôlei, o Mais Querido investiu pesado na modalidade e fez uma parceria com o Sesc. À frente do time está o multicampeão Bernardinho, que é o técnico do Rubro-Negro. Em entrevista à FlaTV, o comandante fez um balanço das últimas duas temporadas pelo Clube da Gávea.
— Não têm sido temporadas fáceis, é um projeto em construção. A marca Flamengo, o time e o clube nos traz uma força de mídia e de público muito interessante. As pessoas todas querendo e tal, e cobrando, é natural, você botou a camisa do Flamengo, tem que entregar. E ficamos num quase na temporada passada, mas desenvolvendo, buscando, perdemos algumas jogadoras, perdemos veteranas, trouxemos jovens. Tivemos alguns problemas no início da temporada. Mas há um potencial, com o potencial do Sesc, como o grande patrocinador, como uma instituição que tem o foco muito no social, em levar o esporte para as comunidades, trazer os valores do esporte — disse, antes de prosseguir:
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— Com o Flamengo, que é uma marca de esportes encabeçada pelo futebol enorme. Acho que é um potencial e sinergias incríveis que a gente tem que entender e até melhorar, aprimorar. Então temos um segundo ano acontecendo, a gente está crescendo e desenvolvendo. O que a gente quer é poder ter mais engajamento, que o Flamengo se sinta mais Flamengo, e a gente também se sinta, porque esse é um projeto que tem mais de 20 anos. Então é uma construção, e a gente tem que ir de braços dados, nas dificuldades, quem sabe um investimento maior para que a gente possa reforçar um pouquinho e estar brigando por aquilo que o Flamengo sempre briga — afirmou.
Na atual temporada, o time conseguiu se reencontrar após um começo irregular, com o apoio da torcida, e soma cinco vitórias seguidas em casa. Na Superliga, a equipe ocupa a quinta posição na tabela, com 36 pontos – são 12 triunfos em 19 partidas até o momento. O próximo compromisso das Meninas da Gávea será nesta quinta-feira (03), fora de casa, contra o Curitiba Vôlei. O duelo é válido pela 20ª rodada da competição nacional e começa às 20h30 (horário de Brasília).