Seguindo os passos do Maracanã, Rubro-Negro implementará nova tecnologia no Ninho do Urubu
O Flamengo segue fazendo altos investimentos no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Desta vez, como adiantado pela reportagem do Coluna do Fla, o Rubro-Negro iniciará a implementação do gramado híbrido no CT. A máquina, inclusive, já está no local e aguarda a chegada das fibras sintéticas para iniciar as obras.
A empresa que comandará a reforma no Ninho do Urubu é a Greenleaf, a mesma que organizou a troca do Maracanã. O maquinário da GrassMax já está presente no CT desde o fim de semana, e uma imagem foi publicada somente nesta terça-feira (08) por Paulo Cesar Pereira, Sócio Benemérito e Vice-Presidente de Secretaria Geral do clube.
A implementação do gramado, como já era prevista, iniciará na segunda quinzena de março, visto que é a data agendada para a chegada das fibras sintéticas ao CT. O tempo de colocação está estimado em, no máximo, 25 dias, ou seja, a tendência é que em abril, o Flamengo já tenha o campo híbrido à disposição.
A ideia principal desta obra no CT é para que o Flamengo tenha um campo para treinar com condições iguais ao campo de jogo. Cabe destacar que o gramado híbrido se resume a uma combinação da grama natural com as fibras sintéticas. No Maracanã, por exemplo, estima-se que apenas 10% seja artificial.
Importante lembrar que a ‘estreia’ do gramado do Templo do Futebol já tem data e horário marcado. O Flamengo será o primeiro a desfrutar desta nova tecnologia, visto que a abertura do estádio será no duelo de sábado (11), contra o Bangu. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília), pela última rodada do Campeonato Carioca.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Não entendi porque no ninho vai ser mais rápido que no Maracanã. 25 dias no ninho é 3 meses no Maracanã.