Flamengo inicia conversa para implementação de gramado híbrido no Ninho do Urubu

Compartilhe com os amigos

A iniciativa veio junto com a reforma do Maracanã, no entanto, ainda não há previsão no CT

Por: Letícia Marques

Ainda em 2021, o Maracanã iniciou o processo de troca de gramado para a temporada 2022. Isso porque, o estádio contará com ‘campo’ híbrido – combinação de grama natural com fibras sintéticas. Em meio a isso, o Coluna do Fla apurou que o Flamengo iniciou as conversas e estuda a implementação de um local similar no CT Ninho do Urubu.

A empresa que cuida do Maracanã é a mesma que cuida do Centro de Treinamento, ou seja, a tendência é de que o clube consiga um desfecho positivo. Como dito, o Flamengo planeja ter um gramado com a tecnologia híbrida no Ninho do Urubu para que os atleta treinem nas mesmas condições do estádio.

Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!

Importante destacar que, no CT Ninho do Urubu, há um campo de gramado sintético, que é utilizado, principalmente, pelas categorias de base do Flamengo. O gramado híbrido, por sua vez, será inédito nas dependências do Rubro-Negro.

As conversas entre a empresa e o clube já estão em andamento, no entanto, ainda não há uma previsão deste novo modelo no Ninho do Urubu. A negociação não é fácil, visto que envolve uma mudança de estrutura no CT e, além disso, um dos principais impasses pode ser a questão financeira devido ao alto custo da tecnologia.

Apesar disso, a expectativa é de que o Flamengo seja um dos primeiros clubes brasileiros a ter a implementação do gramado híbrido no centro de treinamento. Cabe destacar que, com a reforma, o Maracanã seguirá os passos da Arena Corinthians e do Beira-Rio, que já adotam a tecnologia em seu gramado.

REFORMA MARACANÃ

A obra do Maracanã está dentro do planejado, visto que a entrega do campo está prevista para o dia 15 de março. O próximo passo da reforma é a implementação da costura híbrida, que está marcada para o meio de fevereiro.

Enquanto o estádio passa pela obra, o Flamengo utilizará a ‘Ilha do Urubu’ como casa, principalmente no Campeonato Carioca. O presidente da Portuguesa, Marcelo Barros, revelou detalhes do acordo que tem validade até maio de 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também