Copa do Brasil: com potes praticamente definidos, Flamengo observa possíveis adversários na terceira fase

Compartilhe com os amigos

Apenas três confrontos aguardam definição para que sorteio esteja 100% fechado


Ao longo das últimas semanas, a disputa da Copa do Brasil movimentou corações das mais diversas torcidas do país. A primeira e segunda fase trouxeram diversas surpresas, com eliminações de gigantes e grandes ‘zebras’. Para o Flamengo, o momento foi de observar, visto que as equipes classificadas à Libertadores entram apenas no terceiro período de confrontos. Dessa forma, com os potes quase definidos, o Mais Querido analisa possíveis adversários.

No momento, restam apenas três duelos para definir 100% das equipes para o sorteio da terceira fase. Real Noroeste e Juventude, Goiás e Criciúma, Vitória e Glória ainda entram em campo para decidir os classificados ao próximo período. Vale destacar que, por estar no Pote 1, o Flamengo não pode enfrentar times que estão no mesmo certame. Dessa forma, apenas os clubes que estão no Pote 2 são possíveis adversários do Mais Querido.

CONFIRA A DIVISÃO DOS POTES:

Pote 1: 
Flamengo; Palmeiras; Atlético-MG; Athletico-PR; Santos; São Paulo; Fluminense; Corinthians; Fortaleza; Bahia; Ceará; Cruzeiro; América-MG; Atlético-GO; Botafogo e Red Bull Bragantino.

Pote 2:
Cuiabá; Coritiba; CSA; Vila Nova; Remo; Tombense; Juazeirense; Brasiliense; Altos; Portuguesa-RJ; Tocantinópolis; Ceilândia; Azuriz; Real Noroeste ou Juventude; Goiás ou Criciúma; Vitória ou Glória.

Como mencionado, a atual edição da Copa do Brasil reservou diversas surpresas, especialmente aos grandes clubes do Brasil. Vasco, Internacional e Grêmio caíram nas fases iniciais e protagonizaram vexames contra equipes de menor expressão. Com as eliminações, o caminho do Rubro-Negro até a final pode ter sido facilitado, visto que o grau de dificuldade da competição diminuiu. No entanto, times como Palmeiras e Atlético-MG, rivais do Mengão por todos os títulos da temporada, seguem no certame.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O sorteio da Copa do Brasil está marcado para o dia 28 de março, na sede da CBF no Rio de Janeiro. Como nunca é demais frisar, equipes que estiverem no mesmo pote não podem se enfrentar, ou seja, o Mais Querido deve enfrentar um time de menor expressão na terceira fase. Além disso, a sorte acompanhará os clubes envolvidos na competição até as quartas de final, visto que todas os períodos contam com as ‘bolinhas’.

Compartilhe com os amigos

Veja também