David Luiz ganha sequência com Paulo Sousa e se torna fundamental para setor defensivo do Fla

Compartilhe com os amigos

Zagueiro participou dos últimos sete confrontos do Mais Querido


O Flamengo iniciou o ano de 2022 com os mesmos problemas de 2021: a defesa. Com a lesão de Rodrigo Caio, Paulo Sousa solicitou à diretoria um jogador para atuar ao lado de David Luiz. O camisa 23, inclusive, tem ganhado sequência com o Mister e se tornou peça fundamental para a zaga.

Na atual temporada, o atleta entrou em campo nos últimos sete jogos do Mais Querido, realizando sua maior sequência pela equipe. Com a confiança do treinador e dos companheiros, David Luiz se torna cada vez mais importante no setor defensivo, além da experiência e liderança que transmite ao elenco. 


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O zagueiro tem sido escalado ao lado de Fabrício Bruno, recém-contratado pelo Mengo, e muitas vezes com Filipe Luís, pelo lado esquerdo. Neste cenário, na estrutura formada por três defensores, David Luiz atua centralizado, sendo o homem da ‘sobra’. As últimas exibições do jogador agradaram a torcida, que espera que ele mantenha o nível para o restante da temporada.

Apesar do problema no joelho, no jogo da última quarta-feira (16), David Luiz está à disposição para o confronto derradeiro da semifinal do Campeonato Carioca. O Flamengo enfrenta o Vasco neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, buscando sacramentar a vaga para a decisão do torneio estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também