Desfalque no clássico do próximo domingo, Rodrigo Caio não enfrenta o Vasco há quase 28 meses

Compartilhe com os amigos

Lesionado, o zagueiro sequer estreou na temporada e, inclusive, se aproxima da marca de 90 dias sem ir a campo pelo clube


Por: Ana Beatriz Zayat e Paula Mattos

O Flamengo sequer havia se tornado bicampeão continental ou octacampeão brasileiro quando Rodrigo Caio enfrentou o Vasco pela última vez, em novembro de 2019. De lá para cá, foram realizados quatro Clássicos dos Milhões e todos com algo em comum: a ausência do zagueiro. O confronto do próximo domingo (06) não será diferente, visto que o Xerife, lesionado, sequer tem prazo de retorno aos gramados e é baixa confirmada para os planos de Paulo Sousa.

Titular no último Clássico dos Milhões que disputou, Rodrigo Caio fez dupla com Pablo Marí no empate em 4 a 4 com o Vasco, pela 34ª rodada do Brasileirão, no dia 13 de novembro de 2019, diante de 47.838 torcedores no Maracanã. Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Danilo Barcelos, contra, foram os responsáveis pelos gols rubro-negros naquela ocasião – que tinha o Mais Querido como líder do torneio, com 78 pontos.

Depois disso, conforme citado, Flamengo e Vasco se enfrentaram em outras quatro oportunidades: duas pelo Campeonato Carioca e duas no Brasileirão de 2020 – ano do rebaixamento cruzmaltino. A primeira, na vitória rubro-negra por 1 a 0, em janeiro de 2020, no Maracanã, sob o comando de Maurício Souza e gol de Lucas Silva. Na sequência, em outubro do mesmo ano, Domènec Torrent supriu a ausência de Rodrigo Caio com a zaga formada por Gustavo Henrique e Léo Pereira, no triunfo de virada por 2 a 1, em São Januário.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Já no dia 04 de fevereiro de 2021, Rogério Ceni formou a zaga com Gustavo Henrique e o improvisado Willian Arão. A combinação deu certo, e o Flamengo venceu o clássico sem ser vazado, por 2 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro à época. Rodrigo Caio, assim como Diego Alves, se recuperava de uma lesão na coxa direita.

Rogério Ceni ainda era o técnico do Flamengo no último Clássico dos Milhões, em abril de 2021. Com Bruno Viana e Willian Arão à disposição, o Mais Querido deixou cair a sequência invicta de 17 jogos e foi derrotado por 3 a 1 para o Cruzmaltino, em pleno Maracanã. O jogo ocorreu às vésperas da estreia da equipe na Libertadores e, por isso, Rodrigo Caio sequer foi relacionado para o confronto.


DESFALQUES DE RODRIGO CAIO CONTRA O VASCO

  • Vasco 0x1 Flamengo – 22/01/2020
    Comandado por Maurício Souza, o Rubro-Negro foi a campo com Garotos do Ninho: Gabriel Batista, Matheuzinho, Matheus Dantas, Rafael Santos, Ramon, Vinicius Souza, Hugo Moura, Yuri Cesar, Luiz Henrique, Vitor Gabriel e Lucas Silva (gol).
  • Vasco 1×2 Flamengo – 10/10/2020 – 15ª rodada Brasileirão
    Rodrigo Caio, assim como Everton Ribeiro, estava à disposição da Seleção Brasileira para Data FIFA, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.
  • Flamengo 2×0 Vasco – 04/02/2021 – 34ª rodada Brasileirão
    O zagueiro ainda se recuperava de uma lesão na coxa direita e sequer foi relacionado para o clássico. Na ocasião, Diego Alves foi baixa pela mesma razão.
  • Flamengo 1×3 Vasco – 15/04/2021 – Cariocão
    Suspenso contra o Vélez, para estreia do Flamengo na Libertadores, Rogério Ceni optou por não relacionar Rodrigo Caio para o clássico e preparar outra formação visando o primeiro jogo no torneio continental.
Compartilhe com os amigos

Veja também