Rubro-Negro não tomou conhecimento da equipe paulista em meio às festividades do Jogo das Estrelas
Por: Guilherme Xavier
Nesta sexta-feira (18), o Flamengo venceu o Paulistano por 73 a 70, em jogo válido pelo NBB. O duelo foi bastante truncado, visto que a equipe paulista também possui grande nível na competição nacional, mas o Rubro-Negro conseguiu se sobressair. Destaque para Yago e JP Batista, que comandaram o triunfo do Mengão no ataque, e para Olivinha, que fez a diferença na defesa.
O confronto entre cariocas e paulistas começou bastante amarrado, com grande instabilidade do Flamengo. Tanto que, em determinado momento do primeiro quarto, o Mais Querido chegou a perder por sete pontos. No entanto, comandado por Yago, o Orgulho da Nação conseguiu reverter a situação. No segundo período, mais do mesmo, já que o Rubro-Negro emplacou a vantagem mínima, que culminou no 36 a 33 final. A alta competitividade era apenas uma prévia do que viria na metade derradeira.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
No terceiro quarto, o confronto conseguiu ficar ainda mais disputado. O Paulistano veio para cima do Mengão e conseguiu empatar a parcial em 51, com grande exibição do ala-armador Cauê. Gustavinho teve de pedir tempo algumas vezes e, para o último quarto, resolveu fazer algumas mudanças. Entre elas, colocou Olivinha como pivô, a fim de aumentar a mobilidade rubro-negra na defesa. E a troca, como de costume, surtiu efeito imediato na postura do Orgulho da Nação.
Primeiro, Brandon Robinson teve momento de ‘Kevin Durant’ e encaçapou duas de três seguidas. No entanto, o duelo caminhava para período dramático, com as equipes trocando cestas à todo o momento. Foi aí que a estrela de Franco Balbi brilhou forte na Arena Carioca 1. O armador argentino, apelidado de ‘El Mago’, repetiu a dose do americano e deu tranquilidade ao Flamengo. A partir desse momento, o Orgulho da Nação jamais perdeu a liderança e confirmou o triunfo por 71 a 68 no Parque Olímpico.
Após a vitória sobre o Paulistano, o Mais Querido segue focado na forte sequência pelo NBB. Na próxima terça-feira (22), o Orgulho da Nação volta a quadra para enfrentar Corinthians, às 20h (horário de Brasília), no Maracanãzinho. No momento, o Flamengo ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com 20 vitórias em 24 compromissos no certame.