Everton Ribeiro é jogador que mais cria chances de gols no Flamengo desde 2019

Compartilhe com os amigos

Meia superou Arrascaeta, e lidera ranking de passes chave da equipe


Não é segredo para ninguém que o Flamengo possui um dos melhores elencos do continente. Há três anos, o Rubro-Negro vem se reforçando e conta com um ‘supertime’ à disposição, que fez o Mengo empilhar canecos. Um dos grandes destaques dessa equipe é Everton Ribeiro, um dos capitães do grupo, que é o jogador do Fla com mais chances criadas desde 2019.

Contando apenas partidas do Brasileirão e Libertadores, o camisa 7 lidera o ranking com 230 chances criadas. Na sequência aparece o uruguaio Arrascaeta, com 221 passes decisivos, seguido por Bruno Henrique, com 151. Vitinho e Gabigol, com 119 e 98, respectivamente, fecham o top 5. Os dados são do portal estatístico DataFla.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Antes atuando como ‘ponta armador’ pela direita, com liberdade para circular pelo campo, Everton Ribeiro agora faz uma nova função no Flamengo de Paulo Sousa. Isso porque, o atleta está jogando como uma espécie de ala pelo lado esquerdo, já que o novo treinador utiliza a estrutura tática 3-4-2-1 e o camisa 7 é quem dá amplitude por aquele setor. Aos 32 anos, o meia busca se reinventar fazendo um papel que não estava acostumado.

Com Everton Ribeiro à disposição, o Mais Querido entra em campo neste sábado (12), pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara. Já classificado às semifinais, o Mengo enfrenta o Bangu às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida que antecede os duelos decisivos. Como de costume, você acompanha todas as emoções do embate com o Coluna do Fla, na transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube, na voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também