Dupla foi a única representante do Rubro-Negro na lista do técnico Tite, que optou por não levar nenhum atleta do atual elenco carioca
O Flamengo é figurinha repetida na lista de convocações da Seleção Brasileira – seja por atletas que ainda figuram no elenco ou joias da casa. Casos esses como o de Lucas Paquetá e Vinicius Júnior que foram chamados por Tite na manhã desta sexta-feira (11), para as últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Todos os olhos envolvidos com futebol nacional se voltaram para o técnico Tite, às 11h (horário de Brasília) desta sexta-feira (11). Isso porque, o técnico anunciou os nomes selecionados para as duas últimas rodadas das Eliminatórias – antes da disputa da Copa do Mundo, entre novembro e dezembro de 2022.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Vinicius Júnior é o maior dos destaques brasileiros na Europa atualmente. A joia do Ninho acumula 26 participações em gols do Real Madrid em 37 jogos na temporada. Desse total, são 16 tentos e dez assistências. O atacante foi, inclusive, peça fundamental na virada histórica da última quarta-feira (09).
Lucas Paquetá, por sua vez, foi o único resposável pela vitória do Lyon sobre o Porto, por 1 a 0. O Garoto do Ninho participou de 31 partidas nesta temporada, entre Europa League e Campeonato Francês, e marcou nove gols – além de contribuir com cinco assistências no período.
Ao contrário do que estamos acostumados, ninguém do atual elenco do Flamengo foi convocado desta vez. O primeiro jogo das últimas rodadas das Eliminatórias é no Maracanã, contra o Chile, às 20h30 (horário de Brasília) da quinta-feira (24). Na terça-feira (29), a Seleção encara a Bolívia, em La Paz, na mesma hora da partida no Brasil.