Ex-técnico do Spartak vê perda enorme com saída de Ayrton Lucas para o Flamengo

Compartilhe

Massimo Carrera elogiou a qualidade do brasileiro e garantiu que será difícil encontrar um substituto ideal

Mais novo reforço do Flamengo, Ayrton Lucas deve deixar um espaço difícil de ser preenchido no Spartak Moscow. Isso é o que garante Massimo Carrera, ex-técnico do brasileiro em sua chegada ao clube russo. O treinador italiano não poupou elogios ao lateral e garantiu que não será fácil encontrar outro atleta com as mesmas características.

Massimo Carrera esteve no Spartak Moscow entre 2016 e 2019. Atuou inicialmente como auxiliar técnico até ocupar o cargo principal à frente da equipe. Foi justamente nesse período que trabalhou com o ex-Fluminense e, agora, reforço do Flamengo. Ao site russo ‘Metaratings’, o ex-treinador italiano comentou sobre a transferência do atleta.

A saída de Ayrton Lucas será uma grande perda para o Spartak, e encontrar um jogador com a qualidade dele não será nada fácil. É um dos melhores laterais esquerdos da Liga Russa -, disse Massimo Carrera sobre o retorno do atleta ao Brasil.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

Ayrton já embarcou rumo ao novo desafio e, inclusive, tem previsão de chegada ao Rio de Janeiro para o início da tarde desta terça-feira (29). O lateral, que também atua como ala esquerdo, vai assinar com o Mais Querido por empréstimo até o fim da temporada 2022 – sem obrigatoriedade de compra.

Cabe destacar que o brasileiro se recupera de uma lesão no metatarso e será reavaliado pelo Flamengo ainda nesta terça-feira (29), no Ninho do Urubu. A chegada de Ayrton Lucas foi aprovada de imediato pelo técnico Paulo Sousa, que buscava suprir a carência do setor de campo. Rubro-Negro de berço, o jogador tem 24 anos e acumula, ainda, passagens pela Seleção Brasileira.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026