Fabiano de Abreu: “A incoerência e a saudade do futebol”

Compartilhe com os amigos

Quando uma pessoa é atacada nas redes sociais e denuncia, quase nunca dá em nada. Porém, comemorar na frente da torcida adversária, gera uma movimentação judiciária que envolve custos à OAB.

No país da incoerência, onde cada ação deve ser friamente calculada, onde ser xingado com atos racistas é mais leviano do que atos homofóbicos, atitudes que desequilibram o emocional também devem ser cabíveis no processo.

O Brasil é o país onde mais advogados trabalham em prol de ações, independente do sucesso nas causas. E o grande causador disso é simplesmente o fato de existir uma linha tênue entre ofender alguém e utilizar sua liberdade de expressão. E esse fator surge com o momento em que as pessoas extrapolam e cruzam essa linha. 


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Hoje em dia, trata-se mais sobre quem perde mais rápido o processo do que ser o advogado mais competente, ou seja, um verdadeiro jogo de oportunismo onde todos tentam conseguir algo. O futebol que antes servia para liberar emoções das mais diversas, é visto de outro modo, se resumindo a uma cultura do mal perdedor, onde o “importante é competir” já não existe.

O esporte deixou de seguir os mandamentos e passou a ser algo determinante na vida daqueles que não têm sequer outra felicidade que não seja torcer. Saudade dos tempos de ouro do futebol, em que podia driblar, encostar sem se jogar, tirar a camisa ao comemorar. Dos tempos em que fazer embaixadinha no meio do jogo era talento, assim como o toque de letra, o drible da vaca e também do lençolzinho, entre outros dribles, que hoje virou desrespeito e daqui a pouco levará a processos. Saudade do tempo que se podia torcer, pular, viver e comemorar.


Sobre o Dr. Fabiano de Abreu

Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues é PhD em Neurociências, Mestre em Psicanálise, Doutor e Mestre em Ciências da Saúde nas áreas de Psicologia e Neurociências com formações também em neuropsicologia, licenciatura em biologia e em história, tecnólogo em antropologia, pós graduado em Programação Neurolinguística, Neuroplasticidade, Inteligência Artificial, Neurociência aplicada à Aprendizagem, Psicologia Existencial Humanista e Fenomenológica, MBA, autorrealização, propósito e sentido, Filosofia, Jornalismo, Programação em Python e formação profissional em Nutrição Clínica. Atualmente, é diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito; Membro ativo da Redilat – La Red de Investigadores Latinoamericanos; Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, diretor da MF Press Global, membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e da Society for Neuroscience, maior sociedade de neurociências do mundo, nos Estados Unidos. Membro da Mensa International, Intertel e Triple Nine Society (TNS), associação e sociedades de pessoas de alto QI, esta última TNS, a mais restrita do mundo; especialista em estudos sobre comportamento humano e inteligência com mais de 100 estudos publicados.

Compartilhe com os amigos

Veja também