FERJ divulga tabela com datas da final do Carioca; Flamengo aguarda por adversário

Compartilhe com os amigos

Flamengo é o único time classificado e aguarda definição do clássico entre Botafogo e Fluminense para conhecer seu adversário

O Flamengo conheceu na manhã desta terça-feira (22) as datas que podem marcar o inédito tetracampeonato Carioca: 31 de março e 03 de abril. A FERJ divulgou as tabelas da decisão, com os dias dos jogos de ida e volta. Cabe destacar, no entanto, que a confirmação depende da definição do calendário da Conmebol – visto que o início da fase de grupos da Libertadores está previsto para ocorrer entre 05 e 07 de abril.

O site da FERJ confirmou o primeiro jogo para o dia 31 de março e o retorno para o mês seguinte, no domingo, 03 de abril. Conforme mencionado, resta apenas definir o adversário do Flamengo na decisão para, então, conhecer os locais que receberão os clássicos. Em caso de classificação do Fluminense, a tendência é que apenas o Maracanã seja utilizado. Considerando uma final entre o Rubro-Negro e o Botafogo, o Engenhão também deve se tornar palco.

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!

Um ponto importante na tabela divulgada pela FERJ, é que a definição final depende, ainda, do calendário da Conmebol. Isso porque, as datas podem ser modificadas dependendo da estreia do Flamengo, único carioca na Libertadores, na fase de grupos do torneio continental – previsto entre os dias 05 e 07 de abril.

O primeiro confronto entre Botafogo e Fluminense terminou com vitória tricolor por 1 a 0, no Engenhão. Sendo assim, o Alvinegro precisará vencer o rival por dois gols de diferença para conseguir avançar à final. Em caso de empate ou triunfo por um tento de vantagem, a vaga é do clube das Laranjeiras.

Compartilhe com os amigos

Veja também