Flamengo ainda pode assumir a liderança da Taça Guanabara; entenda

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro depende de dois tropeços do Fluminense, líder do certame


No último domingo (27), o Flamengo empatou com o Resende por 2 a 2, em jogo válido pela nona rodada do Carioca. Com o resultado, o Mais Querido garantiu a vaga na fase final do Estadual, mas viu o título da Taça Guanabara ficar distante. No momento, o Rubro-Negro está quatro pontos atrás do Fluminense na tabela de classificação e, dessa forma, depende de dois tropeços para garantir o caneco pela 24ª vez.

Em segundo lugar no certame, o Mais Querido precisa vencer os dois próximos compromissos, além de torcer pelos tropeços do Fluminense. No entanto, a situação fica ainda mais complicada ao analisar os confrontos em questão. Enquanto o Flamengo tem um clássico contra o Vasco e um duelo diante do Bangu, fora de casa, o Tricolor enfrenta Resende e Boavista, diante de sua torcida.

CONFIRA AS DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS:

Flamengo x Vasco – 06/03 – 16h (horário de Brasília)
Bangu x Flamengo – 13/03 – sem horário definido

Fluminense x Resende – 05/03 – 16h (horário de Brasília)
Fluminense x Boavista – 13/03 – sem horário definido

Vale destacar que, apesar de valer título, a Taça Guanabara não é o ‘grande prêmio’ do Estadual. Isso porque, após o fim do ‘turno’, os quatro primeiros colocados avançam à fase final do Campeonato Carioca. Líder e vice-líder possuem vantagem para a semifinal, mas a decisão segue nos formatos anteriores. Dessa forma, seria importante para o Mais Querido confirmar a classificação e obter mais um passo rumo ao tetracampeonato estadual.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De olho na liderança, o Mais Querido iniciou, neste terça-feira (01), o plano de preparação visando o clássico diante do Vasco. O Flamengo enfrenta o Cruzmaltino neste domingo (06), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida contará com exibição da TV Record, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também