Flamengo chega a 12 saídas e estuda negociar mais dois jogadores ‘afastados’ do elenco

Compartilhe

Enquanto isso, apenas três atletas foram contratados para 2022

Cauteloso no mercado, o Flamengo planejou uma reformulação antes de focar em reforços. Ao todo, 12 atletas já deixaram o Rubro-Negro neste ano e, ainda assim, há 31 jogadores no elenco principal. Agora, o clube foca em contratações, no entanto, não descarta novos nomes na barca.

De janeiro para cá, o Flamengo liberou 12 atletas: César, Gabriel Batista, João Lucas, Bruno Viana, Hugo Moura, Piris da Motta, Max, Vitor Gabriel, Bill, Kenedy, Michael e, por último, Thiaguinho, que foi anunciado pelo Houston Dynamo (Estados Unidos), na última terça-feira (22).

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

Os modelos de negociações foram distintos. Enquanto César assinou a rescisão de contrato e Bruno Viana deixou o clube ao fim do empréstimo, Kenedy retornou ao Chelsea após um pedido do clube inglês. Os outros jogadores foram emprestados e/ou negociados em definitivo com os respectivos clubes.

Goleiros: César (rescisão) e Gabriel Batista (Sampaio Correa),
Laterais: João Lucas (Cuiabá),
Zagueiros: Bruno Viana (fim de empréstimo),
Meias:
Hugo Moura (Athletico), Piris da Motta (Cerro Porteño), Max (Colorado-EUA),
Atacantes: Vitor Gabriel (Juventude), Bill (Dnipro-UCR), Kenedy (Chelsea), Michael (Al-Hilal) e Thiaguinho (Houston Dynamo).

Cabe destaca que o Flamengo pode ter mais dois nomes nesta barca. Isso porque, o meia Yuri de Oliveira e o goleiro João Fernando, que iniciaram o Carioca e estouraram a idade para o Sub-20, foram liberados pelo clube para procurar um novo caminho. A situação é similar ao que aconteceu com Thiaguinho, no entanto, os dois atletas ainda não possuem o destino definido e, enquanto isso, seguem treinando no Rubro-Negro.

Com esse alívio na folha, que chega a quase R$ 30 milhões no ano, e a redução da dívida com o Banco Central, o Flamengo vira a chave e foca nas contratações. Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta, respectivamente, correm contra o tempo, visto que as inscrições para a Libertadores se encerram no dia 02 de abril.

Por enquanto, o Rubro-Negro conta apenas com três reforços contratados para esta temporada: Marinho, Fabrício Bruno e Pablo. O último, inclusive, sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito no segundo dia de treino e, por isso, teve a estreia com o Manto Sagrado adiada. A expectativa é de que o zagueiro retorne às atividades somente em abril.

Notícias recentes

  • Notícias

Rafael Sobis chama Jorginho de “melhor jogador brasileiro” e agradece ao Flamengo

Rafael Sobis afirmou que é um privilégio ver o volante rubro-negro em campo Até os…

15/09/2026
  • Notícias

CEO do Maracanã explica como excesso chuva prejudica o gramado da casa do Flamengo

Fred Nantes detalha os desafios da manutenção do campo e garante troca total da grama…

15/09/2026
  • Notícias

Atenção, torcedores! Rio interdita vias no Maracanã para Flamengo x Del Valle nesta quinta

Bloqueios em vias no entorno do Maracanã começam já pela manhã desta quinta-feira (17) A…

15/09/2026
  • Manchetes

Conselho Deliberativo do Flamengo aprova proposta de profissionalismo; veja quais foram as mudanças

Como ficou definido a questão "Profissionalismo" no Flamengo?   O Conselho Deliberativo do Flamengo tomou…

15/09/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo elegem Samuel Lino e Pulgar nas premiações de agosto

Nação elegeu Lino como Craque do Mês, enquanto o gol de Pulgar contra o Vitória…

15/09/2026
  • Manchetes

Fluminense é o 1° classificado para a semifinal da Libertadores; Flamengo está na disputa

Como estão os confrontos das quartas de final da Libertadores?   Os confrontos decisivos das…

15/09/2026