Flamengo lidera desarmes no Carioca; João Gomes é destaque no quesito

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro volta a campo pelo Estadual neste domingo (06), contra o Vasco


Por: Jonas Coelho e Beatriz Zayat

Ainda no início de trabalho de Paulo Sousa, o Flamengo busca o equilíbrio do time e a forma ideal de jogo, mas já se destaca em alguns aspectos, como desarmes. No Campeonato Carioca, o Rubro-Negro lidera o quesito, com 136 em nove jogos. O garoto João Gomes, inclusive, é o principal jogador do Mengo e da competição no fundamento.

O Flamengo manteve uma média de 15.11 desarmes por jogo e uma efetividade de 85% no Carioca, até a nona rodada. Os dados foram retirados do portal Footstats. O Madureira vem logo atrás, com 135 e uma porcentagem de acerto até maior, de 86%.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


João Gomes, mesmo sem a titularidade garantida, lidera os desarmes do Carioca, com 19. O garoto ostenta uma efetividade incrível de 90%, com apenas duas tentativas malsucedidas. Vale destacar que o volante atuou apenas duas vezes entre os 11 iniciais e foi acionado do banco de reservas em outras cinco oportunidades.

Com João Gomes à disposição, o Flamengo entra em campo neste domingo (05), para encarar o clássico contra o Vasco, pela décima rodada do Carioca. O jogo será disputado às 16h (horário de Brasília), no Engenhão. A Record vai exibir o duelo em TV Aberta, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também