Flamengo tem caminho facilitado por ‘zebras’ na Copa do Brasil; confira eliminações

Compartilhe com os amigos

Dez clubes das Séries A e B deixaram a competição na primeira fase


Ao longo das últimas semanas, a primeira fase da Copa do Brasil teve início. No entanto, ao contrário do que muitos esperavam, a competição começou repleta de zebras, com dez clubes das primeiras duas divisões do futebol brasileiro sendo eliminados. Entre eles, Grêmio e Internacional deixaram o mata-mata de maneira dramática. Isso, com toda a certeza, pode ter facilitado o caminho do Flamengo ao quarto título do torneio.

No momento, o Rubro-Negro sequer entrou no mata-mata nacional. Como de costume, os clubes da Libertadores entram na terceira fase da competição e, por isso, o Mais Querido observa os confrontos com atenção. O que mais impressiona nas eliminações é o fato de que, na primeira rodada, a equipe visitante possui a vantagem do empate. Mesmo assim, o Internacional, por exemplo, acabou derrotado pelo Globo-RN por 2 a 0.

CONFIRA OS ELIMINADOS DAS SÉRIES A E B:

Chapecoense (B); Grêmio (B); Londrina (B); Operário (B); Novorizontino (B); Sport (B); Internacional (A); CRB (B); Náutico (B); Ponte Preta (B)

É importante frisar que, com os muitos times das primeiras divisões eliminados, a chance do Mais Querido enfrentar uma equipe das Séries C ou D na terceira fase é grande. Contudo, não se espera que os combinados cheguem longe, justamente por conta da entrada de adversários que figuram na Copa Libertadores. Neste ano, são nove brasileiros na competição mais importante da América: Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, Corinthians, América-MG, Fluminense, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Athletico-PR.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De olho nos possíveis adversários, o Mais Querido segue o plano de preparação e mantém o foco no grande objetivo do momento: o Campeonato Carioca. A próxima partida do Flamengo no certame é contra o Vasco, neste domingo (06), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também