Flamengo não esconde interesse por contratações, mas encontra dificuldade para fechar com reforços

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro ainda tem carências no plantel e está atrás de nomes para fortalecer o elenco para 2022

Apesar de terem se passado quase três meses do ano, o Flamengo ainda olha para o mercado de transferências, pois vê carências no plantel. Entretanto, há empecilhos. Além de o processo com o Banco Central, que foi razoavelmente resolvido, tem a questão de o Fla querer nomes que briguem diretamente pela titularidade, não somente para compor elenco.

O Flamengo contratou Marinho e Fabrício Bruno, ambos para compor elenco. Entretanto, o Rubro-Negro, a partir de agora, quer nomes como o de Pablo, visto como provável titular absoluto no time de Paulo Sousa. Por isso, os dirigentes se deparam com um problema: atletas que chegariam com este status não são fáceis de contratar neste momento da temporada – janela de transferência fecha no dia 12 de abril.

Após a coletiva de apresentação de Pablo, nessa quinta-feira (17), Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo, chegou a comentar sobre a qualidade do atual plantel como empecilho para fechar com novos reforços. O dirigente, inclusive, ponderou que a demora para intensificar negociações, a princípio, se deu para que a comissão técnica observasse as carências do elenco.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Quanto mais qualificado o elenco, mais difícil de você encontrar uma peça, mais difícil de trazer. Em um elenco como esse, fica muito complicado. A questão do Banco Central também atrasou, mas também tomamos uma decisão para que o Mister tivesse um tempo de trabalho -, disse, antes de prosseguir:

Queríamos que ele visse os jogadores e como eles iam reagir em campo. Estamos de olho em novas alternativas que o próprio Paulo encontrou no elenco, que substituíram antigas necessidades. Não há muito a ser feito, porque temos um elenco diferenciado e qualificado -, concluiu.

Bruno Spindel ainda ponderou quanto ao fato de o Flamengo estar no mercado, atrás de novos atletas, não tira o mérito dos jogadores que já estão no Mengão: “O clube precisa de elenco. As pessoas olham pra 11, 14. Trazer atletas para qualificar o elenco não é demérito a nenhum outro do plantel. A chegada do Pablo não traz problemas ao Léo. A gente trabalha para que seja um elenco mais forte para brigar por todos os títulos. O calendário é complicado, tem convocação, lesão, suspensão. Queremos os títulos e precisamos de elenco“, ponderou.

Com a contratação de Pablo, o Flamengo quer fechar com reforços para as seguintes posições: goleiro, volante e ponta esquerda. Além disso, existe a possibilidade de o Rubro-Negro ir atrás de um reserva para De Arrascaeta, mas, no momento, isso não é visto como prioridade pelos dirigentes.

Compartilhe com os amigos

Veja também