Fundamental para classificação do Real, Vini Jr lidera estatísticas entre brasileiros na Champions League

Compartilhe com os amigos

Cria do Flamengo participou dos três gols da equipe espanhola em virada histórica sobre o PSG


Na última quarta-feira (09), o Garoto do Ninho Vinicius Júnior entrou em campo, na Champions League, pelo Real Madrid. Em confronto válido pela volta das oitavas de final, o time do brasileiro venceu o PSG por 3 a 1, com um hat-trick de Benzema. No entanto, o Cria do Fla foi fundamental na partida e se manteve na liderança das estatísticas entre brasileiros no torneio europeu.

De acordo com números do SofaScore, portal especializado, Vini Jr se destaca entre todos os brasileiro na temporada da Champions League. O atacante é líder em participações em gols (6), assistências (4), passes decisivos (24), grandes chances criadas (3) e em dribles certos (25). Além disso, é o segundo com mais chutes certos (6), o que deixa o jogador com nota de 7.61.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Como foi derrotado por 1 a 0 na primeira partida das oitavas, o Real Madrid precisava vencer em casa. Porém, o time espanhol levou o primeiro gol PSG, ficando ainda mais em desvantagem. No segundo tempo, entretanto, Vini Jr ajudou a equipe a conseguir uma virada histórica, com uma assistência para Benzema e passe para Modric colocar o atacante francês na cara da baliza adversária – além da pressão na saída de bola rival, que forçou o erro que culminou no terceiro tento.

Voando na temporada, o Cria do Flamengo tem pouco tempo para comemorar a classificação. Isso porque, já na próxima segunda-feira (14), o Real Madrid tem um compromisso pelo campeonato espanhol, diante do Mallorca, fora de casa. A equipe de Vini Jr lidera a competição com 63 pontos, oito a mais que o segundo colocado Sevilla (55).

Compartilhe com os amigos

Veja também