Atacante rubro-negro comemorou o pênalti convertido diante da torcida vascaína
Na última quarta-feira (16), Flamengo e Vasco se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Autor do gol que garantiu a vitória rubro-negra por 1 a 0, Gabigol acabou sendo denunciado pelo Procurador Geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, Dr. André Valentim, acusado de provocar a torcida Cruzmaltina.
O atacante foi denúnciado dentro do ART. 258, e pode pegar de dois a seis jogos de suspensão caso seja condenado. Ainda pelo Clássico dos Milhões, o Vasco da Gama também foi denunciado pelos objetos arremessados no gramado do Maracanã, por parte de torcedores vascaínos. A multa para o clube de São Januário pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil. As informações foram divulgadas inicialmente pela Rádio Tupi.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Vale ressaltar que Gabigol fez o gol após o árbitro Felipe Paludo ser chamado pela equipe do VAR para revisar o lance em que a bola desvia no braço de Anderson Conceição. A marcação do pênalti incomodou jogadores do Vasco que reclamaram, mas não teve jeito. Mais uma cobrança convertida pelo camisa 9 do Fla.
Depois de marcar o gol, o jogador comemorou diante da torcida vascaína e, por isso, foi denunciado por provocação. Agora, Gabigol se prepara para enfrentar novamente o Vasco, no domingo (20), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. A partida acontecerá no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília).