Gabigol nunca teve cobrança de pênalti defendida com a camisa do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Atacante tem 93% de aproveitamento em penalidades máximas com o Manto Sagrado


Na última quarta-feira (16), o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, em jogo válido pela ida das semifinais do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Mais Querido ampliou a vantagem em relação ao rival e, agora, pode perder por um gol de diferença na volta. Autor do gol da vitória, Gabigol mostrou mais uma vez porque é o melhor cobrador de pênaltis do país. Tanto que, em 28 cobranças com o Manto Sagrado, o atacante jamais teve uma penalidade defendida.

Com Gabigol na batida, a torcida do Flamengo já tem a certeza de que a chance de gol é enorme. Como mencionado, Príncipe esteve na marca da cal com a camisa rubro-negra em 28 oportunidades e converteu 26 delas (93% de aproveitamento). No entanto, as duas que não morreram no fundo da rede bateram na trave, ou seja, o atleta jamais teve uma cobrança defendida por um goleiro adversário. Os dados são do portal estatístico ‘SofaScore’.

Curiosamente, o último arqueiro a defender uma cobrança de Gabigol foi César, ex-Flamengo. Na ocasião, o atacante vestia a camisa do Santos e veio ao Rio de Janeiro para enfrentar o Mengão, no Maracanã. Após sair atrás no placar, com gol de Berrio, o Alvinegro Praiano teve, nos pés do Príncipe, a chance de empatar o cotejo no fim. Contudo, o jogador bateu mal a penalidade e viu sua equipe perder para o Mais Querido, em jogo válido pelo Brasileirão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Desde então, o aproveitamento de Gabigol tem sido perfeito, especialmente por conta das inúmeras horas de treinamento. E falando em atividades, o atacante participou do treino no CT Ninho do Urubu, que visa o jogo de volta contra o Vasco. O Clássico dos Milhões acontecerá neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também