Zagueiro está quase um mês sem entrar em campo com o Manto Sagrado
Gustavo Henrique vinha recebendo importantes chances durante os testes de Paulo Sousa, no começo de fevereiro. O defensor vinha somando pontos com o treinador português, mas teve que ficar de fora das últimas cinco partidas rubro-negras, por conta de dores no joelho. Após período de transição, o zagueiro passou a treinar com o restante do elenco nesta semana.
O camisa 2 já vinha fazendo trabalhos com o plantel nas duas últimas semanas, mas, por estar em transição física, também fazia exercícios à parte. Agora, desde a quarta-feira (09) – quando o elenco se reapresentou -, Gustavo Henrique está inserido em tempo integral nos treinamentos junto ao restante dos jogadores.
Com isso, o defensor deve reforçar o Flamengo no confronto com o Bangu, mas dificilmente iniciará a partida como titular. Gustavo Henrique deve ser relacionado, mas ficará no banco de reservas, até porque, o zagueiro tem um novo concorrente: Fabrício Bruno, que tem feito trio com David Luiz e Filipe Luís no setor.
Gustavo Henrique, vale lembrar, jogou pela última vez na goleada por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, quando ficou em campo durante 60 minutos, no dia 13 de fevereiro. Naquele confronto, inclusive, o atleta sentiu o joelho e foi substituído. Neste sábado (12), caso não seja utilizado, o defensor completará exatos 27 dias sem atuar.
Além do provável retorno de Gustavo Henrique, a partida contra o Bangu é especial por um outro motivo: o Maracanã, palco do confronto, deve estar completamente lotado. Até a manhã desta quinta-feira (10), mais de 50 mil ingressos já foram vendidos. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília) de sábado (12), pela última rodada da Taça Guanabara.