Hugo celebra classificação, reforça dificuldade do clássico e afirma: “Temos que saber defender também”

Compartilhe com os amigos

Goleiro não foi vazado em nenhum dos dois Clássicos dos Milhões na semifinal do Cariocão 2022

O debate sobre a necessidade de outro goleiro no elenco rubro-negro é justo, mas vai na contramão do atual momento de Hugo Souza. O Garoto do Ninho vive, de longe, sua melhor fase à frente do gol do Flamengo e tornou-se titular mesmo com Diego Alves à disposição. Além disso, completou o terceiro jogo sem ser vazado – dois contra o Vasco, em clássicos mata-mata. Após nova vitória pelo placar mínimo, o arqueiro celebrou a classificação e destacou a segurança defensiva como um dos pontos altos do desempenho da equipe diante do arquirrival.

Hugo Souza falou com a imprensa logo após a classificação do Flamengo, na saída do Maracanã. Para o goleiro, clássicos são sempre muito disputados e, por isso, é extremamente necessário saber equilibrar a imposição ofensiva e a efetividade defensiva. E, segundo ele, foi isso que o Rubro-Negro fez.

Clássico é clássico. A gente sabe a qualidade do nosso time e a gente tenta impor em todos os jogos a superioridade e a posse de bola, mas tem momentos que a gente tem que saber defender também. Clássico é um jogo complicado. E eu estou ali para isso. O goleiro do Flamengo tem que estar atento porque se eu tomo gol em uma bola só que vem, eu complico ainda mais o jogo. Eu tenho que passar confiança para a equipe para que a gente consiga impor o jogo -, disse.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Por fim, o goleiro, que é rubro-negro de berço, falou sobre o sonho de atingir um feito inédito pelo clube de coração: “A gente quer entrar para a história (com o tetra). Já ganhamos três vezes, mas nunca quatro vezes seguidas. É um prazer fazer parte do elenco e dessa geração tão vitoriosa. Com certeza a gente vai buscar o tetra e botar o nome na história mais uma vez. Essa é a nossa intenção“.

Classificado para quarta final consecutiva, o Flamengo aguarda o desfecho do clássico entre Botafogo e Fluminense para conhecer o próximo – e último – adversário desta edição de Campeonato Carioca. O Rubro-Negro só retoma os trabalhos visando a segunda decisão da ‘Era’ Paulo Sousa na próxima quarta-feira (23), no Ninho do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também