Técnico foi questionado sobre a ausência de Andreas Pereira durante os 90 minutos
A derrota por 2 a 0 para o Fluminense abriu várias brechas para questionamentos em relação às escolhas de Paulo Sousa. Para justificar as ausências de Andreas Pereira e Thiago Maia, o Mister concentrou-se em elogiar as condições de João Gomes durante a partida – descartando, portanto, qualquer necessidade de alteração no setor de campo.
De acordo com a análise de Paulo, o jovem conseguiu empurrar a equipe com a bola e ainda se manteve firme nos duelos. O treinador destacou, também, a importância – e até necessidade – da concorrência em um setor de grande desgaste.
— Não vimos essa necessidade, porque o João (Gomes) foi condicionado com um amarelo, mas manteve-se muito bem, cobriu bem o campo, muito forte nos duelos, a empurrar muito bem a equipe com bola, e acabamos por tomar outras decisões que não foram muito bem. Existe concorrência. O Thiago (Maia) também, infelizmente, teve um período que não pôde treinar que o condicionou a nível físico, condicional -, e completou:
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
— Esta concorrência é importante porque são posições de grande desgaste, posições de ligação, posição que precisa ter muito trabalho sem bola, sobretudo para fechar linhas de passe nas costas da nossa primeira linha de pressão, em que muitas das vezes essa linha de pressão nem sempre funciona, seja por uma questão estratégica onde a falta de compreensão neste momento, ou falta de alguma intensidade, porque sempre que pressionamos e somos ultrapassados, temos que continuar a pressionar.
Andreas Pereira, alvo principal do questionamento durante a coletiva, atuou por 514 minutos entre sete partidas nesta temporada. O belga não anotou, até o momento, nenhuma participação direta nos 29 gols da equipe no Campeonato Carioca 2022.
O Flamengo retorna aos gramados no próximo sábado (02) para tentar reverter a desvantagem diante do Fluminense, pela terceira decisão consecutiva de Carioca entre as equipes. Para isso, precisa vencer o rival por, pelo menos, dois gols de diferença. O clássico da volta está marcado para as 18h (horário de Brasília), no Maracanã.