Goleiro atuou apenas duas vezes sob o comando de Paulo Sousa e é visto como reserva imediato de Hugo Souza
No Flamengo desde 2017, Diego Alves já foi de herói a vilão no clube, mas só agora, com Paulo Sousa, experimenta a sensação inédita de ser reserva. O camisa 1 não é solicitado desde o dia 27 de fevereiro, no empate em 2 a 2 com Resende, no Engenhão. A situação do arqueiro tem gerado questionamentos sobre o futuro do atleta no Rubro-Negro e, inclusive, foi pauta na coletiva de imprensa do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, na última quinta-feira (17).
O dirigente fez questão de dizer que o Flamengo ainda não tem nenhum posicionamento sobre o futuro de Diego Alves. Marcos Braz reforçou que é necessário aguardar o decorrer da temporada, que está só no início, para, então, definir os próximos passos.
— O Flamengo ainda não tem nenhuma decisão (sobre renovação de contrato). Existe uma temporada inteira ainda e as coisas serão estabelecidas dentro desse tempo. Agora não tem nada -, esclareceu Marcos Braz em coletiva no Ninho do Urubu.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Conforme mencionado, esta é a primeira temporada de Diego Alves como ‘reserva’. O goleiro, contudo, não vem atuando com frequência há duas temporadas. O camisa 1 esteve presente em 49 das 75 partidas do Flamengo em 2021 – 4.333 minutos em campo. Com Paulo Sousa são duas partidas em 11 do técnico à frente da equipe.