Marcos Braz utiliza redes sociais para elucidar torcida do Fla sobre contratações de jogadores que atuam na Ucrânia

Compartilhe com os amigos

Dirigente rubro-negro distribuiu ‘retweets’ em publicações explicativas de Marcos Motta, ex-advogado do clube


Com o estopim da guerra entre Rússia e Ucrânia no Leste Europeu, o mundo do futebol também recebeu diversos ‘baques’. Entre eles, uma possível liberação dos jogadores que atuam nas ligas locais para assinar contrato com qualquer outro clube, inclusive se for do Brasil. Dessa forma, muitos torcedores do Flamengo viram oportunidades de mercado e cobraram o departamento de futebol, especialmente Marcos Braz, mandatário da pasta. No entanto, por intermédio das redes sociais, o dirigente explicou que a situação não é tão fácil assim. 

No Twitter, Braz ‘republicou’ três ‘tweets’ do especialista na área burocrática do esporte e ex-advogado do Flamengo, Marcos Motta. Neles, é explicado que o tema deve ser tratado com muita cautela, especialmente na parte jurídica, a fim de não prejudicar o Mais Querido sem ter a absoluta certeza da validade destas possíveis contratações. 

CONFIRA OS TWEETS NA ÍNTEGRA:

“As questões contratuais envolvendo jogadores estrangeiros e os clubes ucranianos e russos ainda estão longe de uma solução. Não é verdade que os contratos estejam rescindidos e os jogadores livres para assinar com outros clubes. Apesar das lições aprendidas com a COVID-19, o tema requer cuidados em função de sua tecnicidade.

Os salários estão em dia e os jogadores foram liberados por tempo determinado pelos seus clubes. Cláusulas de jurisdição e competência, lei aplicável, definições de “força maior”, aplicação da “Teoria da Frustração” importam. Portanto, senhores, não acreditem em “jogadores livres em função da guerra na Ucrânia”.

O momento é de cautela e estamos todos trabalhando junto às entidades de administração para uma solução negociada que atenda todas as partes, o que deve acontecer nas próximas semanas.”


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Após a explicação do advogado, fica claro que o Mais Querido precisa agir com muita cautela. Mesmo com alguns atletas oferecidos, como o zagueiro Pablo, ex-Corinthians, o momento traz muitas complicações. Isso porque, além das questões contratuais que a guerra entre Ucrânia e Rússia proporciona, o Rubro-Negro também enfrenta um processo demorado e burocrático, que envolve uma dívida com o Banco Central. 

Compartilhe com os amigos

Veja também