“Minha parcela é maior do que a dos nossos jogadores”, admite Paulo Sousa após falhas em final do Carioca

Compartilhe com os amigos

Português entendeu os problemas apresentados e prometeu mudanças em relação à derrota para o Fluminense


Na última quarta-feira (30), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 0 e complicou a situação na grande decisão do Campeonato Carioca. Mesmo com domínio na posse de bola e com algumas chances, o Mais Querido pecou com erros individuais e do técnico Paulo Sousa. Sobre os problemas, o treinador rubro-negro assumiu grande parte da culpa e apontou possíveis mudanças para o segundo e decisivo duelo da final.

Minha parcela é maior do que a de todos os nossos jogadores. Claro que não sou eu que estou em campo a tomar decisões a nível de controle, de passe e de drible, de cruzamentos e em decisões com bola ou sem bola. Com certeza sou eu quem tomo as decisões de quem vai jogar e das substituições. Faria as mesmas decisões por aquilo que vi nos 10 dias. Hoje, durante o jogo, eu provavelmente teria decidido uma forma inicial diferente daquela com a qual iniciamos, mas repito: penso que o nosso adversário quase nunca cometeu algum erro individual – disse o treinador rubro-negro.

Como mencionado pelo português, o Flamengo pecou bastante em diversas facetas do jogo. Mesmo após as entradas de Arrascaeta e Pedro, o Mais Querido teve ampla dificuldade na criação e, especialmente, na finalização. De quebra, após a saída de Fabrício Bruno, o elenco rubro-negro se desestabilizou com a falha do substituto, Léo Pereira, e sofreu os dois gols em cerca de cinco minutos. Apesar de difícil, pelo plantel que possui, o Mengão ainda possui chance de virada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Em busca de soluções para reverter o resultado do jogo de ida, o Mais Querido inicia o plano de preparação visando o segundo e decisivo cotejo. Flamengo e Fluminense se enfrentam no sábado (02), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Para se sagrar campeão carioca, o Rubro-Negro precisa vencer por três gols de diferença. No entanto, caso triunfe com dois de vantagem, a decisão irá para os pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também