Banco bateu todos os recordes e atingiu maior marca de sua história em 2021
O ano de 2021 foi marcado por muitos desafios, em todas as facetas. No entanto, para o Banco BRB, patrocinador master do Flamengo, tudo caminhou da melhor forma. A empresa atingiu o melhor lucro líquido de sua história (R$ 608 milhões) e teve números estrondosos na parte da carteira digital. Esses valores, é claro, podem ter muito a ver com a parceria entre a marca e o Rubro-Negro.
Vale destacar que, além dos altíssimos montantes gerados pelo BRB, que estiveram muito acima do valor de mercado, o ingresso de novos usuários também permitiu que tudo fluísse. Segundo dados divulgados pelo próprio banco, o número de clientes saltou de 800 mil para 3,5 milhões. Sobre esse aumento exponencial, o presidente da empresa, Paulo Henrique Costa, exaltou o trabalho feito nos bastidores da marca e o quão longe ela chegou no Brasil.
— A quantidade de clientes do banco aumentou 344% em 2021. Hoje, estamos em 5 mil municípios brasileiros, 39 países, seis continentes. Hoje, 88% das transações do banco são digitais – disse o mandatário.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Além disso, o ‘manda chuva’ do BRB também analisou a situação complicada de mundo em 2021. Assoladas pela segunda onda da pandemia do coronavírus, muitas empresas tiveram desempenho abaixo da média. No entanto, o banco comandado por Paulo Henrique Costa teve resultados muito acima da expectativa. Dessa forma, o presidente frisou enorme felicidade ao observar o crescimento da marca.
— Em um ano com tantos desafios, o BRB mostrou seu papel de banco público. É o resultado de uma construção para atuarmos de forma completa. Ao mesmo tempo que somos líderes no crédito imobiliário, com papel importante entre os servidores no crédito consignado, financiamento rural e concessão de empréstimo às pessoas jurídicas, também exercemos papel na implementação dos programas sociais do GDF – finalizou.
Na parceria com o Flamengo, o BRB vem se dando bem. A empresa paga cerca de R$ 32 milhões por ano ao Mais Querido, em contrato que já dura quase dois anos. Além disso, os valores ainda podem aumentar, visto que prevê uma série de metas a serem batidas pela ‘marca’ do Mengão. No momento, o banco é o patrocinador de segunda maior remuneração do Rubro-Negro, atrás apenas da Adidas.