Técnico escalará o que tem de melhor no confronto de volta da semifinal do Estadual, no domingo (20)
O Flamengo venceu sem dificuldades o Vasco da Gama, nessa quarta-feira (16), por 1 a 0, pela partida de ida do Campeonato Carioca. Neste confronto, Paulo Sousa escalou o que tinha de melhor à disposição e rechaçou a ideia de fazer testes na equipe durante a reta final do Estadual, visando conquistar o inédito tetracampeonato seguido.
— A ideia não é fazer experiências em uma competição. Sabemos da importância do tetra, que tentamos vários anos e não conseguimos. Tivemos a necessidade de entender em competição a resposta dos nossos jogadores em relação à complexidade de cada jogo. Cada vez estamos mais claros para ajudar nossos jogadores dentro de posições e ideias de jogo para corresponder com a qualidade que têm -, disse Paulo Sousa, em entrevista coletiva pós-triunfo.
Durante a Taça Guanabara, Paulo Sousa chamou a atenção pelas inúmeras experiências realizadas. Entretanto, o treinador já consolidou uma ideia fixa de como atuar e como utilizar cada atleta do plantel. Para domingo (20), o comandante português usará, novamente, o que tiver de melhor à disposição.
Sendo assim, a escalação do Flamengo para encarar o Vasco da Gama, às 16h (horário de Brasília) de domingo (20), deve ter poucas mudanças. As únicas preocupações, no momento, ficam por conta da luxação de Bruno Henrique e na virada de joelho de David Luiz. Os atletas ainda serão reavaliados e podem desfalcar o Fla no confronto que será disputado no Maracanã, válido pelo segundo e decisivo embate da semifinal do Carioca.