Técnico rubro-negro ressaltou como o uruguaio ajuda na construção de suas ideias para o Fla
Na noite do último sábado (12), o Flamengo goleou o Bangu por 6 a 0, em jogo válido pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara. Em partida protocolar, Paulo Sousa estreou no Maracanã, já que o estádio estava fechado para reformas no gramado. Após o embate, o português rasgou elogios a Arrascaeta e deu detalhes sobre a importância do uruguaio para a consolidação de seu estilo de jogo.
— Todos os bons jogadores que têm qualidade na capacidade técnica de controle, sua visão de jogo, tomadas de decisões… sempre que está num ritmo, alto é um jogador que alimenta muito nosso ataque dentro daquilo que é nossa ideia de jogo, nossas linhas, profundidade e largura -, disse, antes de prosseguir:
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— Na forma que ele se move no campo, o entendimento e tempo de ocupação do espaço faz com que ele seja um jogador influente e vai alimentando o ataque. Fico feliz por ele e, principalmente, pela equipe. Um jogador dessa dimensão tem dado exemplo. Não só ele, mas sobretudo, sem bola, é um jogador que se sacrifica sem a bola, assim como todos têm que ser para poder fazer a diferença quando a equipe tem a bola -, finalizou.
Vale ressaltar que na partida contra o Bangu, além de ter marcado o gol que abriu o placar para o Flamengo, Arrascaeta deu duas assistências para os tentos de Léo Pereira, ou seja, participou diretamente de três gols no embate. Depois da boa atuação, o uruguaio foi escolhido o ‘Craque da Torcida’.
Agora, o Flamengo foca no jogo de ida das semifinais. O primeiro compromisso está marcado para esta quarta-feira (16), a partir das 20h (horário de Brasília). Vale lembrar que o Flamengo tem vantagem do empate no confronto, já que terminou a Taça Guanabara na segunda colocação.