Foto: Paula Reis/Flamengo
Lateral esquerdo ainda sequer estreou na temporada, mas justificativa é semelhante à sobre o atacante
O Flamengo ficou no empate de 2 a 2 com o Resende, nesse domingo (27), pela nona rodada da Taça Guanabara. Marinho, mais uma vez, não foi utilizado por Paulo Sousa, enquanto Ramon sequer foi relacionado. O treinador português explicou os motivos.
Sobre Marinho, o treinador alertou para o fato de o atacante ter atuado em seis duelos, somando 234 minutos jogados, o que dá, em média, 39′ por partida. Entretanto, Paulo Sousa avisou que tem feito trabalho especial com o atleta, ex-Santos, por conta das características do ponta.
— Acho que ele recebeu chances. Tem o seu espaço. É um jogador de transição de contra-ataque, que temos procurado ajudar a entender a ocupação de espaços e interação com jogadores das outras linhas. Com certeza é um jogador que vai ter seu espaço. Queremos melhorá-lo para que entenda quando tem que acelerar ou combinar. Ou seja, ser mais completo. Ele quer crescer -, ponderou.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Quanto a Ramon, a situação é um pouco distinta, mas um tanto quanto semelhante. Isso porque, Paulo Sousa tem feito trabalho especial com o lateral esquerdo, visando aperfeiçoar questões técnicas e táticas do atleta. O jogador, contudo, ainda não foi sequer relacionado para um jogo com o comandante português.
— O Ramon era para ter iniciado o Carioca com o grupo sub-20, mas teve uma lesão muscular. E tem tido mais dificuldades de encontrar esse espaço. Na esquerda, tenho tomado decisões com a preponderância de atacantes. Ele é um jogador muito forte fisicamente, tem que crescer no entendimento do jogo, no timing certo, com bons passes e assistências. Vamos encontrar o momento certo de integrá-lo -, concluiu o treinador.
Marinho e Ramon, agora, terão uma semana para ganhar a confiança de Paulo Sousa. O treinador deu folga ao elenco nesta segunda-feira (28), mas o plantel terá cinco dias livres para treinamentos, visando o clássico com o Vasco da Gama, no domingo (06). Este embate, válido pela décima rodada da Taça Guanabara, ainda está sem local definido, mas deve acontecer no Engenhão.
Rafael Sobis afirmou que é um privilégio ver o volante rubro-negro em campo Até os…
Fred Nantes detalha os desafios da manutenção do campo e garante troca total da grama…
Bloqueios em vias no entorno do Maracanã começam já pela manhã desta quinta-feira (17) A…
Como ficou definido a questão "Profissionalismo" no Flamengo? O Conselho Deliberativo do Flamengo tomou…
Nação elegeu Lino como Craque do Mês, enquanto o gol de Pulgar contra o Vitória…
Como estão os confrontos das quartas de final da Libertadores? Os confrontos decisivos das…