Paulo Sousa explica por que Marinho e Ramon têm sido pouco utilizados no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Lateral esquerdo ainda sequer estreou na temporada, mas justificativa é semelhante à sobre o atacante

O Flamengo ficou no empate de 2 a 2 com o Resende, nesse domingo (27), pela nona rodada da Taça Guanabara. Marinho, mais uma vez, não foi utilizado por Paulo Sousa, enquanto Ramon sequer foi relacionado. O treinador português explicou os motivos.

Sobre Marinho, o treinador alertou para o fato de o atacante ter atuado em seis duelos, somando 234 minutos jogados, o que dá, em média, 39′ por partida. Entretanto, Paulo Sousa avisou que tem feito trabalho especial com o atleta, ex-Santos, por conta das características do ponta.

Acho que ele recebeu chances. Tem o seu espaço. É um jogador de transição de contra-ataque, que temos procurado ajudar a entender a ocupação de espaços e interação com jogadores das outras linhas. Com certeza é um jogador que vai ter seu espaço. Queremos melhorá-lo para que entenda quando tem que acelerar ou combinar. Ou seja, ser mais completo. Ele quer crescer -, ponderou.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Quanto a Ramon, a situação é um pouco distinta, mas um tanto quanto semelhante. Isso porque, Paulo Sousa tem feito trabalho especial com o lateral esquerdo, visando aperfeiçoar questões técnicas e táticas do atleta. O jogador, contudo, ainda não foi sequer relacionado para um jogo com o comandante português.

O Ramon era para ter iniciado o Carioca com o grupo sub-20, mas teve uma lesão muscular. E tem tido mais dificuldades de encontrar esse espaço. Na esquerda, tenho tomado decisões com a preponderância de atacantes. Ele é um jogador muito forte fisicamente, tem que crescer no entendimento do jogo, no timing certo, com bons passes e assistências. Vamos encontrar o momento certo de integrá-lo -, concluiu o treinador.

Marinho e Ramon, agora, terão uma semana para ganhar a confiança de Paulo Sousa. O treinador deu folga ao elenco nesta segunda-feira (28), mas o plantel terá cinco dias livres para treinamentos, visando o clássico com o Vasco da Gama, no domingo (06). Este embate, válido pela décima rodada da Taça Guanabara, ainda está sem local definido, mas deve acontecer no Engenhão.

Compartilhe com os amigos

Veja também