Técnico explicou as características dos atletas e disputa por posição no meio de campo do Flamengo
Nesta quarta-feira (16), Flamengo e Vasco se enfrentaram pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, e o Mengo levou a melhor ao vencer o Cruzmaltino por 1 a 0. Para o duelo, Andreas foi escolhido por Paulo Sousa como titular, mas foi substituído por João Gomes no intervalo. O assunto, inclusive, virou pauta após o confronto, e o técnico explicou as características de cada atleta.
– Já disse que não quero que nossos adversários temam os nosso jogadores que estão em campo, mas sobretudo a nossa camisola, isso é a primeira coisa. Por isso, penso que é a própria equipe que tem que fazer a grande diferença. São dois jogadores muito parecidos (Andreas e João Gomes), dois jogadores de transição, com muita dinâmica -, disse, antes de prosseguir:
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
– O João com muito mais capacidade de duelo individual, de confrontos diretos, onde podemos superiorizar-nos através da mesma capacidade que o João tem – transições, mas também duelos físicos. Depois, a dinâmica é muito parecida. São os dois dentro do que temos no elenco, a nível de meio campo, os dois jogadores mais ou menos parecidos. Por isso, penso que o momento do Andreas é importante. Eu poder reativar e motivar -, concluiu.
Com o triunfo, o Flamengo, que já tinha a vantagem do empate na semifinal, se prepara para o próximo duelo contra o Vasco, com o placar ainda mais favorável. No domingo (20), as equipes voltam a se enfrentar no decisivo jogo do mata-mata. A bola vai rolar no Maracanã, às 16h (de Brasília), valendo vaga na finalíssima do Cariocão.