Treinador comentou sobre as ideias para o lado esquerdo de ataque do campo, com Bruno Henrique
O Flamengo desfilou futebol na última rodada da Taça Guanabara, goleou o Bangu por 6 a 0, o placar mais elástico do torneio, e mostrou que chega mais forte do que nunca para o mata-mata do Cariocão. Não à toa, o grupo se reapresentou ao Ninho do Urubu no último domingo (13), menos de 24 horas depois da vitória, enquanto Paulo Sousa já estudava novas formações ofensivas para encarar o Vasco da Gama na fase semifinal.
A possibilidade de troca no ataque, com Bruno Henrique na esquerda, foi um ponto levantado durante a coletiva de imprensa pós-jogo, ainda no Maracanã. Paulo Sousa revelou que tem conversado bastante com o camisa 27 sobre a perspectiva de tê-lo até como ponta externo.
— É viável, e algo que também pensamos. Bruno Henrique é um jogador de área, e precisamos de um jogador de área. A ideia de jogar como ponta ou como ponta mais externo está no nosso horizonte e pensamento, é uma coisa que trabalhamos e é algo que o jogador sabe. Mas repito, nossa ideia é que todos jogadores entendam bem as posições que tem que ocupar para potencializar ao máximo a nossa equipe e o volume de jogo criando oportunidades e sendo cada vez mais eficaz nessas oportunidades -, explicou.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Paulo Sousa completou dez jogos à frente do Mais Querido no último sábado (12), justamente na goleada por 6 a 0 sobre o Bangu, na reabertura do Maracanã. Utilizou Bruno Henrique em metade desses compromissos: quatro pelo Cariocão e um na Supercopa do Brasil.
Conforme mencionado, o próximo adversário do Flamengo é o Vasco, pela semifinal do Cariocão, na quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília). O confronto é o primeiro de 180 minutos, e o Mais Querido tem vantagem do empate no Clássico dos Milhões, visto que teve a melhor campanha da primeira fase.