Treinador português entende que Mais Querido melhorará conforme a temporada seguir
No último domingo (20), o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 e confirmou a classificação para a final do Campeonato Carioca. Apesar dos bons resultados, no entanto, existe certa pressão no técnico Paulo Sousa por um ‘futebol bonito’ e goleadas, algo que não tem acontecido. Muitos taxam a pontaria rubro-negra como o ‘X’ da questão, visto que o Mais Querido tem sofrido com alto número de chances perdidas. Mesmo assim, o português entende que o assunto não é algo que precisa ser corrigido.
— Não me parece ser algo para eu corrigir. Existe uma técnica individual. Trabalhamos muito as finalizações. Nós procuramos dar soluções e dinâmicas aos jogadores para criar situações de gol. Nós criamos chances que poderíamos ter fechado a classificação mais cedo. Mas vamos continuar, porque temos jogadores de qualidade. Sem esquecer que para finalizar temos que cria – disse o treinador do Mengão.
Nos confrontos diante do Vasco, a falta de pontaria do Flamengo ficou bastante explícita. Mesmo com enorme pressão na etapa inicial do primeiro jogo, por exemplo, o Mais Querido só conseguiu capitalizar quando Gabigol marcou de pênalti. Além disso, no duelo decisivo, o Rubro-Negro também não teve precisão com bola rolando, e o tento de Willian Arão veio em jogada aérea.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Apesar da ansiedade pela grande decisão do Carioca, o Mais Querido terá um ‘hiato’ em seu calendário. Isso porque, o adversário na final do Estadual sai do confronto entre Fluminense e Botafogo, que teve datas atrasadas por conta da participação do Tricolor na pré-Libertadores. As equipes se enfrentam pela primeira vez na semifinal do certame nesta segunda-feira (21), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.