Jogador marcou de pênalti o gol da vitória rubro-negra
Gabigol tem sido peça fundamental para o esquema de Paulo Sousa neste ano. Desde o início do ano, o camisa 9 da Gávea sempre participou dos principais momentos da equipe rubro-negra nas partidas, considerado por muitos ‘insubstituível’ entre as quatro linhas. No entanto, apesar do atacante ter marcado o único gol da vitória do Flamengo na última quarta-feira (16) contra o Vasco, por 1 a 0, o Mister decidiu tirar o jogador de campo.
Desta forma, foi a primeira vez que o técnico Paulo Sousa substituiu Gabigol durante os 90 minutos. Até o momento, o camisa 9 da Gávea esteve presente em dez jogos na temporada, e em nenhuma delas foi retirado de campo pelo treinador.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Em dez partidas disputadas com o Manto Sagrado na temporada, o ‘Príncipe da Nação’ marcou nove gols e anotou uma assistência. Por este motivo, o atacante se torna um dos jogadores mais letais neste início de ano no futebol brasileiro, além de atualmente ser o artilheiro do Campeonato Carioca com oito tentos.
Aliás, vale destacar que Gabigol deixou o campo para a entrada de Pedro, que é sempre cotado para entrar durante as partidas. No entanto, dessa vez a escolha do Mister não foi de deixar ambos os jogadores atuando juntos no campo de ataque.
Com Gabigol à disposição, Paulo Sousa já iniciou a preparação do Flamengo para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca, contra o Vasco, neste domingo (20). O pontapé inicial será às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.