Javier Tebas deseja a contratação de atletas de renome e de maior qualidade, para valorizar o Campeonato Espanhol
O Flamengo revelou inúmeros atletas ao longo dos últimos anos. Dentre eles, Vinicius Júnior, vendido para o Real Madrid (ESP) em 2017, por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação da época). O atacante, inclusive, já é tratado como um ‘super-jogador‘ do atual Campeonato Espanhol, que servirá para valorizar a competição ao longo dos próximos anos.
Isso porque, Javier Tebas, presidente da La Liga, imagina que pode haver uma nova era de estrelas em breve no Espanhol, após saídas de Cristiano Ronaldo e Messi nas últimas temporadas. O mandatário apontou Vini Jr como um destes jogadores e, para o futuro, quer a contratação de outros com o mesmo status.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
— Acho que nas próximas temporadas virão contratações importantes para o futebol espanhol. Somos sempre uma junção do que estão aqui com os que vêm de fora. Xavi e Messi estavam aqui, no Barcelona, e Cristiano (Ronaldo) chegou ao Real Madrid -, projetou, antes de concluir:
— Daqueles jogadores que estão, não tenho dúvidas que Vini Jr. será uma estrela. Na verdade, já está sendo. Desde as primeiras ações já se viu. Acho que Vini Jr. é um desses super-jogadores, e a verdade é que o valorizam pouco -, disse o presidente do Campeonato Espanhol.
Com 21 anos, Vinicius Júnior, inclusive, já é visto por muitos como o principal atleta do Real Madrid, ao lado de Benzema. O jogador é titular absoluto e tem se destacado com assistências e gols na temporada 2021/2022: 17 tentos e 10 passes para os companheiros marcarem em 38 partidas disputadas, até então, com média de 0,78 participação por confronto.