Em vídeo, Casimiro Miguel se posicionou sobre a polêmica no último lance do Clássico dos Milhões, pela décima rodada do Carioca
Sem vencer o Flamengo no Engenhão desde abril de 2012, o Vasco tenta se agarrar em algumas polêmicas do Clássico dos Milhões para recorrer à Ferj. A principal – porém não única – contestação do Cruzmaltino é referente a um pênalti infundado de João Gomes no último minuto de partida. Contudo, após análise das imagens, é possível notar que a bola bateu no rosto do rubro-negro, e não no braço – como alegam os dirigentes e parte da torcida alvinegra, exceto por Casimiro e alguns de seus ‘nerdolas’.
Um dos personagens mais queridos e relevantes da internet na atualidade, Casimiro Miguel transmitiu o clássico com imagens em seu canal da Twitch. O jogo foi narrado por Luís Felipe Freitas, dos canais TNT, comentado por Cazé e pelo flamenguista Guilherme Beltrão – todos concordaram com a decisão da arbitragem em não marcar pênalti. Posteriormente, em seu Twitter, o influencer vascaíno voltou a se posicionar sobre o tema.
VEJA OS TWEETS DE CASIMIRO:
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
De início, Casimiro afirma: “Não foi pênalti”. Na sequência, por meio de vídeo, mostra a bola indo de encontro com o rosto de João Gomes: “Ela bate na cabeça dele e vai para baixo, estão vendo? Conseguem ver? Ela não vai em momento nenhum na mão dele. Basta ter vista, né? Desculpa”.
A Federação se manifestou logo após o apito final: “Por determinação do presidente ds Ferj, Rubens Lopes, a Comissão de Arbitragem está à disposição da diretoria vascaína para exibir áudios e imagens do Árbitro de Vídeo de Flamengo 2×1 Vasco”. O Cruzmaltino, por sua vez, confirmou que irá enviar representantes à sede da entidade ainda nesta segunda (07).