Sem gols ou assistências desde a final da Libertadores, Andreas sente peso de psicológico abalado e vira incógnita no Fla

Compartilhe com os amigos

Meia viveu altos e baixos com o Manto Sagrado em pouco mais de seis meses no clube

Por: Higor Neves e Letícia Marques

Andreas Pereira chegou ao Flamengo em agosto de 2021, para ser substituto de Gerson. Inicialmente, o camisa 18 teve uma boa adaptação e caiu nas graças da torcida, assumindo a titularidade do time – então comandado por Renato Gaúcho. Contudo, após a grave falha na final da Libertadores, o atleta virou uma chave e nunca mais foi o mesmo. Com vínculo por empréstimo até junho, Andreas se tornou uma verdadeira incógnita com o Manto Sagrado.

OSCILAÇÃO ACONTECE EM MOMENTO DECISIVO PARA O FUTURO NO CLUBE

Seis meses antes do fim do contrato, o Flamengo já procurava o Manchester United (Inglaterra) para acertar a compra em definitivo do jogador. Ao que tudo indica, o acordo ficou em R$ 60 milhões por 75% dos direitos econômicos. A ação deixou a torcida ‘dividida’. Independentemente da questão contratual, fato é que, em campo, o recente rendimento do jogador deixa dúvidas.

Para ser mais enfático, desde a chegada de Paulo Sousa, Andreas não fez atuações de alto nível e, além disso, chegou a a ser apontado como um dos piores em campo em duas ocasiões: contra Vasco e Madureira – em ambas, ele não atuou conforme o esperado, recebeu cartão amarelo e acabou substituído.

Até o momento, pelo Carioca, Andreas foi relacionado para todas as partidas por Paulo Sousa, no entanto, foi acionado somente em seis compromissos – todos como titular. Neste período, o meia soma 25 passes errados, além de 11 perdas de posse de bola e um erro grave. Andreas cometeu mais faltas do que recebeu – 11 contra sete, e, ao todo, foram três cartões amarelos como punição.

APROVEITAMENTO ANDREAS NO CAMPEONATO CARIOCA:
Jogos: 6
Gols: 0
Assistências: 0
Passes certos: 202
Passes errados: 25
Lançamentos certos: 5
Lançamentos errados: 3
Faltas sofridas: 7
Faltas cometidas: 11
Cartões: 3
Erros defensivos graves: 1
Perda de posse: 11

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

FOTO: MARCELO CORTES – FLAMENGO

ANREAS FOI PRETERIDO NO PRINCIPAL JOGO DE 2022

Cabe destacar que, além do Carioca, o Flamengo disputou a Supercopa do Brasil. O Atlético-MG acabou sendo campeão nos pênaltis e, nesta partida, Andreas não esteve entre os titulares de Paulo Sousa. O jogador permaneceu no banco de reservas e não participou das cobranças rubro-negras. A situação, na época, rendeu críticas por parte da torcida, que não entendeu não-utilização apesar do alto investimento que deve ser feito pelo atleta.

Acreditando ou não que a queda de rendimento de Andreas está diretamente ligada ao fator psicológico, fato é que, em 2021, ele teve bons números pelo Rubro-Negro. Foram cinco gols marcados em quatro meses, mesmo atuando como segundo volante, e uma assistência concedida, ou seja, seis participações diretas em gols entre agosto e dezembro.

Além disso, Andreas chegou a assumir o posto de maior ladrão de bolas do Flamengo, provando a sua polivalência na equipe. Agora, em vias de ser comprado definitivamente, Andreas luta para recuperar o espaço como titular e apagar as más lembranças – tanto da própria mente, quanto da cabeça do torcedor.

ANDREAS PEREIRA NO FLAMENGO:
30 jogos (28 como titular)
18 vitórias
6 empates
6 derrotas
5 gols marcados
1 assistência
8 cartões amarelos

PRÉ-LIBERTADORES:
22 jogos (20 como titular)
5 gols marcados
1 assistência
5 cartões amarelos

PÓS-LIBERTADORES:
8 jogos (todos como titular)
3 cartões amarelos

Compartilhe com os amigos

Veja também