Braz buscou acalmar os ânimos, mas não cravou a permanência do técnico em caso de novo revés para o Fluminense
O Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, nessa quarta-feira (30), e Paulo Sousa passou a ser o principal alvo dos torcedores. Por isso, o questionamento foi inevitável: como fica a situação do treinador em caso de mais uma derrota no sábado (02), no segundo e decisivo confronto com o Tricolor? Marcos Braz tentou fugir do assunto.
Vice-presidente de futebol do Flamengo, o dirigente concedeu entrevista aos jornalista após a partida. Ao ser questionado sobre a continuidade de Paulo Sousa, Marcos Braz buscou apaziguar os ânimos. Entretanto, no final da resposta, o VP deixou subtendido que irá avaliar melhor a situação após o segundo e decisivo embate com o Tricolor.
— Não entendi a pergunta (sobre a situação do treinador). O treinador tem jogo no sábado. Não entendi. Não foi o resultado que a gente esperava, nenhum rubro-negro que veio ao Maracanã esperava isso. Aconteceu. São dois jogos e temos 90 minutos para reverter esse quadro. Os jogadores são capacitados e bem treinados para isso. Vamos esperar sábado para ver o que fazer -, disse o dirigente.
Enquanto isso, Paulo Sousa tem outras coisas para se preocupar. Afinal, precisa ganhar por três gols de diferença caso queira garantir o título do Campeonato Carioca ainda no tempo regulamentar. Vitória por dois tentos leva a disputa para os pênaltis, enquanto triunfo por um deixa o troféu com o time das Laranjeiras.
O segundo e decisivo embate acontece, como dito, no sábado (02), às 18h (horário de Brasília). Flamengo e Fluminense entram em campo novamente no Maracanã. Paulo Sousa terá somente o treino desta quinta e de sexta-feira para lapidar e ajustar a equipe visando o confronto.